Super Banner

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Olhe menos para você e olhe mais para o céu!

Você olhou o céu noturno hoje a noite?
A maioria das pessoas responderá um não e com todos os tipos de desculpa, desde o clássico "não tenho tempo para isso" até o "moro em região metropolitana e aqui tem muita luz". Não deixe que motivos fúteis façam com que você perca a oportunidade de aproveitar este espetáculo da natureza.
Céu noturno em Santo Antônio do Pinhal - SP

Topo do Morro Pelado - Águas de Lindóia - SP
Desde sempre tive um vislumbre especial pelas estrelas e passei um bom tempo da minha vida à observa-las, conforme fui crescendo fui entendendo seus aspectos e o quão mínimos somos em relação ao nosso próprio sistema solar e quanto ao universo não somos absolutamente nada. Já grande, resolvi entrar de cabeça no mundo da fotografia simplesmente porque gostaria de registrar a minha visão do céu e poder guardar estes momentos que para mim foram muito especiais.

Lua em fase em São Paulo - SP
Com o crescimento ainda desenfreado das cidades e das grandes metrópoles temos cada vez menos áreas propicias a observação dos astros, então o que recomendamos é que olhe para cima, esqueça um pouco seus problemas e perceba a nossa insignificância perante ao universo.  Mas a principal mensagem é aproveite enquanto é tempo, cada dia o céu esta mais poluído e menos escuro e você verá menos estrelas a cada dia, mesmo havendo uma centena de bilhão delas em nossa galáxia.

Topo do Morro Pelado - Águas de Lindóia - SP
Se puder, sugerimos que viaje para o interior, para uma cidadezinha bem longínqua, pegue sua lanterna e vá para longe das luzes do ambiente. Aguarde seus olhos se acostumarem com a escuridão e olhe para o céu, vislumbre o Cruzeiro do Sul, As Três Marias, encontre os planetas e divirta-se montando desenhos ligando as estrelas como pontos. Se houver a Lua veja como as crateras foram figuras que você possa reconhecer, repare como mesmo não estando cheia ainda é possível ver os traços da superfície. Faça isto o tempo que achar necessário, será uma experiencia fascinante independente da sua idade. Sempre seremos crianças perante a beleza do universo!

Esta não é uma dica para o dia ou para o fim de semana, é para a vida toda!



2 comentários:

  1. Muito legal seu blog!
    Já pensou em usar uma opção "assinar" para quem quiser acompanhar?
    Abraços!
    Rebeca

    ResponderExcluir