Super Banner

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Exposição de esculturas hiper-realistas na Pinacoteca do Estado de São Paulo

As esculturas hiper-realistas produzidas pelo artista australiano Ron Mueck que passaram pelo MAM do Rio de Janeiro e levaram mais de 230 mil pessoas agora chegam a São Paulo mais especificamente na Pinacoteca do Estado a partir de 20 de novembro.

<p> Visitantes durante a exposição do australiano Ron Mueck, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro</p>
Casal de idosos debaixo de um guarda sol
As obras, feitas de fibra de vidro e silicone enganam os participantes pelo altíssimo nível de detalhes e acabamento, dando a impressão que fazem parte do público da exposição. Esta qualidade e proporcionalidade são as marcas principais de Ron Mueck, tendo em vista que suas esculturas podem ser muito pequenas, como o casal de namorados de apenas 65 cm de altura até uma senhora com quase 3 metros de altura!

As obras estarão localizadas no primeiro pavimento da Pinacoteca, ocupando também o espaço octógono onde o famoso casal de idosos embaixo do guarda-sol estará. Os amantes de fotografia em especial aproveitaram bem este passeio pois podem encontrar ângulos e composições muito bacanas devido ao tamanho das obras!

Para colocar o visitante ainda mais imerso no trabalho do artista. serão exibidos videos que mostraram o processo de criação das esculturas. A exposição já foi exibida em Paris, Buenos Aires além do Rio de Janeiro e tem tudo para ser um sucesso em São Paulo
Jovem Casal (2013)
Casal de namorados
Segue a ficha do programa:

O que é: Exposição de esculturas hiper-realistas de Ron Mueck
Onde: Pinacoteca do Estado de São Paulo
Quando: a partir de 20 de novembro de 2014 até 25 de fevereiro de 2015
Horário:Terça a domingo das 10h às 17h30 com permanência até as 18h, às quintas até as 22h.
Preço: Grátis às quintas, após às 17h e sábados o dia todo .Demais dias R$ 6,00 , possui meia entrada. Crianças com até 10 anos e idosos maiores de 60 anos não pagam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário