Super Banner

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Dica de Viagem do Por Onde Vamos: Toscana, Itália



Você gosta de viajar? Mas você é aquele tipo de viajante que dispensa pacotes turísticos com agências de viagem porque não tem paciência para aquela parte bem chata de ter que cumprir horários durante suas férias?


Então uma boa pedida é uma super viagem internacional, para a Europa, na cara e na coragem sem depender de guias contratados.
Mas às vezes pensamos que uma viagem para alguns destinos mais clássicos será aquela repleta de museus e igrejas, com plaquinhas e mapas por todas as partes.

É claro que isso varia muito de viajante para viajante, mas nós do Por Onde Vamos descobrimos um roteiro que parece valer muito a pena pelas lindas paisagens e pela possibilidade de relaxar, conhecer tudo sem pressa e aproveitar o que a Itália tem de tão bonito.

A sugestão é: façam um passeio de carro pelas cidades com localização privilegiada, cercadas por vinhedos e oliveiras, como a Toscana, por exemplo. E não é porque o passeio é de carro e a paisagem natural é linda que você não pode visitar os principais pontos turísticos da cidade (que também incluem igrejas e museus). Com um carro alugado você tem mais liberdade para ir e vir, para demorar ou não nas visitas aos lugares e tudo isso equilibra bem o prazer de viajar de férias sem ter que se preocupar com horários.


Nós encontramos um pequeno roteiro que dá algumas dicas de por onde começar e o que encontrar em cada um dos destinos, que você pode conferir [aqui].

Mas não se esqueça, o objetivo é relaxar e isso vai depender bastante da sua paciência com os outros turistas (porque não podemos nunca esquecer que não somos os únicos que queremos uma foto naquele lugar) e da sua capacidade de abstrair alguns imprevistos que sempre acontecem durante uma viagem.


Enfim, é preparar as malas e embarcar. E boa viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário