Super Banner

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Ciclovia Que Brilha No Escuro é Inaugurada na Holanda!

O governo holandês tem metas bem agressivas para incentivar o uso de transportes alternativos, como a bicicleta que já é bem comum para eles. 

Nesta ideia, foi inaugurada uma ciclovia que brilha no escuro, mas ai vem uma pergunta interessante, porque não utilizar postes de luz como se faz em todos os lugares do mundo? A ideia da ciclovia é reproduzir a obra Noite Estrelada do artista nacional Vincent Van Gogh, passando inclusive pela província de Brabante do Norte, onde ele nascera. 


Querendo elevar o uso da bicicleta para 20% nos próximos 20 anos, esta é uma ótima ideia para atrair novos adeptos à modalidade alem de criar uma bela obra. Produzida pelo designer Daan Roosegaarde, já conhecido por criar outras obras que brilham no escuro, que disse que se inspirou nas estrelas de plástico fosforescentes usadas para decorar tetos de quartos de crianças.

"Desenvolvemos uma pintura eletrônica cuja intensidade do brilho é mais forte. Caso chova por muito tempo ou não haja sol, é possível recarregar esse material com eletricidade", explicou.


Esta ideia de juntar transportes alternativos com arte é algo muito criativo e que vem se tornando tendencia, esperamos ter algumas coisas bacanas deste tipo nas cidades brasileiras, para assim melhorar o trânsito caótico e reduzir as emissões de gás.

E você o que acha? Embarca nessa onda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário