Super Banner

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Exposição Salvador Dali em São Paulo

Essa é para quem gosta de arte. No último dia 19 começou em São Paulo a exposição do mestre surrealista Salvador Dali. Aquele catalão famoso por retratar sonhos e fantasias e que tinha um super bigode com as pontas para cima.

A exposição Salvador Dalí será aberta ao público hoje (30), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro. A mostra é formada por 150 obras do artista surrealista catalão (Tomaz Silva/Agência Brasil)Depois de ser um sucesso de bilheteria no Rio de Janeiro, com quase um milhão de visitantes, a amostra é organizada através de distribuição de senhas para que um número adequado de visitantes entrem no Instituto Tomie Ohtake, localizado na Av. Brigadeiro Faria Lima, 201. Como as obras do grande artista são ricas em detalhes, é muito importante que o público tenha tempo para apreciar cada uma.


Foram expostas 218 obras do pintor divididas entre 24 pinturas, 135 gravuras e desenhos, 15 fotos, 40 documentos, quatro filmes e até uma grande sala retratando a atriz norte-americana Mae West (1893-1980) como um apartamento. 
A exposição acontece de terça a domingo, das 11h às 20h e vai até dia 11/01/2015. E o melhor? A entrada é gratuita!

Na lojinha do museu você também pode comprar o perfume Laguna, que foi criado pelo artista pouco antes de sua morte em 1989 e vendido em um frasco em forma de boca. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário