Super Banner

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Cinema - Robert Downey Jr. interpretará o Homem de Ferro em Capitão América 3

O terceiro filme do Capitão América terá a participação de Robert Downey Jr. Segundo a Variety, o intérprete do Homem de Ferro está prestes a assinar contrato para aparecer no filme, cuja trama deve se relatar a Guerra Civil - conflito que a Marvel também retomará nos quadrinhos.

Nos quadrinhos, a Guerra Civil coloca os dois personagens em lados opostos. Na minissérie, escrita por Mark Millar e desenhada por Steve McNiven, publicada entre 2006 e 2007, um desastre leva o governo dos EUA a sancionar uma lei que obriga o registro de todos os super-heróis, que se dividem em dois lados: os pró-registro, capitaneados pelo Homem de Ferro, e os anti-registro, liderados pelo Capitão América.


Ainda de acordo com a Variety, originalmente a Marvel queria um papel discreto para Downey no filme, mas o ator almejava uma participação maior - que naturalmente resultaria num cachê maior. O CEO da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter, então fez com que as negociações com o ator fossem interrompidas e o Homem de Ferro excluído do roteiro, mas o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, insistiu que a participação de Tony Stark seria importante para definir, a partir de Guerra Civil, o futuro do Universo Marvel no cinema a médio prazo.

Por fim, o acordo foi fechado. Fontes da revista dizem que Downey (que levou US$50 milhões por Os Vingadores) ganhará US$ 40 milhões por Capitão América 3, mais participação nos lucros, além de um adicional se o longa tiver desempenho melhor que Capitão América 2 na bilheteria.

Por sua vez, o Badass Digest diz que o filme pode se chamar Captain America - Civil War ou Captain America - Fallen Son (título em referência ao nome da história posterior à morte do Capitão nos quadrinhos, pós-Guerra Civil, com o luto dos antigos aliados). A participação de Downey, que originalmente seria de umas três semanas, agora pode durar de 30 a 40 dias, com o aumento de sua importância na trama.

E se Steve Rogers se tornar mesmo o líder sozinho dos Vingadores ao final de A Era de Ultron, com uma equipe formada por - sugere a fonte do site - Mercúrio, Feiticeira Escarlate, Viúva Negra, Máquina de Combate e Falcão, Capitão América 3 serviria como uma espécie de Os Vingadores 2.5, estabelecendo o cenário para a Guerra Civil entre os seguidores de Rogers e os adeptos de Stark. Os irmãos diretores Anthony e Joe Russo, de Capitão América 2 e 3, inclusive já estariam negociando com a Marvel para dirigir Os Vingadores 3 e possivelmente Os Vingadores 4.
Poster do filme Vingadores 2 divulgado na Comic Con 2014

Muita expectativa para este filme! Afinal o Homem de Ferro é o coração do Universo Marvel no cinema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário